Como Fazer um Balde de Gelo Artesanal com Flores I DIY

Atualizado: há 4 dias

Baldes de Gelo feitos artesanalmente são perfeitos para gelar as bebidas, principalmente vinhos, champanhes e espumantes. Feitos com flores, folhas, frutas e o que mais a imaginação permitir, eles vão decorar lindamente os dias de festas, os almoços e jantares de domingo, principalmente nos lindos dias de primavera, nos dias quentes de verão - imagine aqueles encontros de família e amigos entorno da piscina, e claro, qualquer outro dia do ano porque são um arraso!


Inspire-se!!!

Satsuma Designs

Dicas: Você vai precisar de flores, frutas, folhas, ramos, ervas e dois recipientes como moldes, um grande e outro menor. Potes plástico, metálicos, embalagens longa vida e garrafas pet, são só algumas das sugestões, já os tamanhos vão depender de quantas garrafas deseja gelar.


Passo a Passo: - Coloque uma camada de água no fundo do balde grande e leve para congelar; - Coloque o balde menor dentro e encha-o com pedras para que fique pesado. Caso contrário, ele irá flutuar quando a água for despejada em seu entorno. Fitas adesivas também podem ajudar nesta etapa para centralizar e fixar o recipiente interno; - Distribua os elementos selecionados no frasco grande. As flores e frutas podem ser bem apertadas para que não flutuem até o topo na hora de congelar. Isso pode ser feito em duas etapas, encher metade, congelar e depois fazer o restante. Isso garantirá uma boa distribuição por todo o balde e um resultado mais atraente, mas não esqueça de fazer com antecedência o congelamento. - Para remover o recipiente interno, remova as pedras do centro, encha o com água morna e deixe descansar até soltar. Vire o recipiente grande e aguarde até soltar. Uma toalha com água quente pode ajudar a desenformar. - Ao servir, coloque-o em uma bandeja ou recipiente com uma pequena saliência para a água do degelo. Você também pode dobrar uma toalha e colocá-la por baixo para absorver um pouco da água. Fica super elegante. - Por fim, seja criativo brincando com a combinação de elementos e cores.


Baldes de Gelo com Flores


As flores dão um charme todo especial nesta apresentação de balde. São tantas as opções e todas vão ficar lindíssimas, desde flores de uma simples Onze Horas que você pode colher no jardim, até rosas e orquídeas aproveitadas de um de seus arranjos da sala. Além disso, o uso de flores artificiais é possível, não desvaloriza em nada o trabalho e vai poder ser reaproveitado quantas vezes quiser na confecção de novas combinações.


Pinterest

My Allegria

Crate & Barrel

The Buggy Blog

CA Grown

Sandra Kaminski

Sugar & Cloth

Bridal Guide Magazine

CA Grown

Issuu

Bottle Chiller | Sweet Paul Magazine

Fresh Idees

Frutas Ficam Perfeitas


Outra linda opção é adicionar frutas na confecção dos baldes, com ou sem flores. Elas podem ser utilizadas inteiras, fatiadas, com seus galhos e folhas, combinadas entre si e com outros elementos.

Agora preste atenção, assim como as flores, nada de desperdiçar!

Aproveite aquelas frutas que já estão passadas e flores que já foram utilizadas em um vaso anteriormente, mas que já não estão tão firmes e viçosas, elas vão servir perfeitamente para esse trabalho artesanal.



Fresh Idees

A Bubbly Life

Fresh Idees

A Joyful Riot

Sugar and Charm

The Sisters Market

Sandra Kaminski

Sandra Kaminski

Romancing the Home

Southern Lady Magazine

Crate and Barrel

The Chic Site

Celebrations at Home

Baldes com Folhas e Galhos


Folhas e galhos também ficam lindos, como galhos de pinheiro, galhos de azevinho, ramos de hera, galinhos de azedinha(conhecida como trevinho, trevo), folhas de palmeiras, coqueiros e parreiras, além de plantas em geral e até temperos. Estas são só algumas das opções de uso.


A Bubbly Life

Pinterest

schere leim papier

Luminárias de Gelo


Agora imagine utilizar a mesma técnica do balde e fazer, em tamanhos menores, lindas luminárias para as festas de final de ano como o Natal. Basta substituir, as flores por elementos natalinos e dar preferência às velas de LED, principalmente nas regiões muito quentes.


Lovely Indeed

A Piece of Rainbow

Dica:

Agora, uma dica super importante, se for utilizar vela normal e quiser que sua luminária derreta mais lentamente, mantenha a vela dentro de um vidro.


Jonathan Fong

Midwest Living

Bjørn Johan Stenersen

Pinterest

Practically Functional

Oh My! Creative

Moseplassen

Pinterest

Os trabalhos artesanais com gelo são sempre incríveis e essas são algumas opções fáceis de fazer para levar mais charme à decoração e surpreender os convidados na hora de servir as bebidas.

Agora, pensando no hábito dos brasileiros, grandes consumidores de cerveja, por que não pensar nas latinhas e como elas ficariam lindas e bem geladinhas. O que você acha? Gostou das ideias ou ficou alguma dúvida?

Não esqueça de deixar seu comentário, é super importante para que eu saiba se estou atingindo suas expectativas.


---------------------------------------------

© Todos os direitos reservados aos responsáveis.

Todas as imagens encontradas aqui são consideradas de “domínio público”. Não pretendemos infringir nenhum direito intelectual legítimo, direitos artísticos ou direitos autorais. Todas as imagens exibidas sem autoria mencionadas são de origem desconhecida. Se você é o legítimo proprietário de qualquer uma das fotos postadas aqui e não deseja que ela seja exibida ou se precisar de um crédito adequado, entre em contato conosco e faremos imediatamente o que for necessário para que a imagem seja removida ou fornecer crédito onde for devido.

-------------------------------------------------


Sinta-se à vontade para compartilhar em suas redes sociais usando os botões de compartilhamento logo abaixo.

Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais:

Facebook, Instagram e Pinterest.


153 visualizações0 comentário

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon
SIGA-ME
Busque pelas tags
JÁ POSTADOS